Quantcast
Channel: Jornal Portal Sul » PIGS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

O PT mudou:nós agora somos bonzinhos

$
0
0

Além disto,   o Ministro  da comunicação diz que regulação da mídia não é mais prioridade para o governo.Que controlar a midia não é objetivo.Que destruir as PIGs nem passa pela cabeça mais.  Lula e Falção prometem serem sérios, daqui pra frente.

O ministro de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, declarou esta semana que o projeto de regulação da mídia não faz parte das prioridades do governo. Para ele, a comunicação deve ser cada vez mais eficiente e democrática, de forma que a informação chegue a todos, fortalecendo a democracia da comunicação.

A presidente Dilma Rousseff tem defendido a necessidade da regulação econômica da mídia, mas outras alas do PT defendem o controle social, que envolva o conteúdo veiculado.

Em um evento para discutir a “Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional”, o ministro declarou que é preciso incentivar todos os projetos que tratem da democratização da comunicação e fortalecimento dos veículos locais. Ricardo Berzoini, ministro das Comunicações, que também foi convidado para o evento, mas não compareceu, defende abertamente que o governo abra debates para tratar da regulação da mídia.

A ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, também foi questionada na última segunda-feira, 4/5, sobre a questão. Para ela, a Corte considera inconstitucional qualquer tentativa de regulação dos órgãos de comunicação. “A Constituição é taxativa: não se tolera censura no Brasil. Qualquer marco que de alguma forma possa restringir ou ser uma forma camuflada de censura será considerado inconstitucional”, declarou.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images